sábado, 27 de Abril de 2024  07:04
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
01-04-2016

Liga Portuguesa Contra o Cancro dá formação a farmacêuticos.



O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro promove uma ação de formação dirigida a farmacêuticos do distrito de Aveiro com o objetivo de os tornar agentes ativos na prevenção do cancro. A sessão realiza-se na Escola Secundária José Estêvão, em Aveiro.

Iniciativa em parceria com a Secção Regional de Coimbra da Ordem dos Farmacêuticos, numa ação de formação dirigida a farmacêuticos do distrito de Aveiro, intitulada “Cancro: A Intervenção do Farmacêutico”.

Visa tornar estes profissionais agentes ativos na prevenção primária e secundária do cancro, promovendo conhecimentos sobre a doença oncológica, incluindo causas e fatores de risco, sinais e sintomas de alerta, diagnóstico precoce, programas de rastreio e risco de infertilidade em doentes oncológicos.

No sábado, o Grupo de Voluntariado Comunitário de Estarreja do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro promove uma ação de Educação para a Saúde no Centro Paroquial de Avanca, às 17h30.

Esta ação conta com a presença de Diana Vale, médica na Maternidade Bissaya Barreto, que irá alertar os participantes sobre prevenção do cancro: sinais e sintomas. Decorrerá ainda uma breve apresentação da LPCC e dos seus serviços.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®